Lição 13 – Ser um Cristão Fiel, Um Grande Desafio
“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc 9.23).
ESBOÇO DA LIÇÃO
1. COMO SER UM CRISTÃO FIEL
2. AS CARACTERÍSTICAS DE UM CRISTÃO FIEL
3. AS RECOMPENSAS DE NOSSA FIDELIDADE
OBJETIVOS
Destacar o convite de Jesus para todos que desejam recebê-lo;
Pontuar as características de um cristão fiel;
Observar as recompensas da fidelidade ao Senhor.
A Paz do Senhor, querido(a) professor(a)!
Como você está?! Chegamos a última lição do trimestre. Parabéns! Oramos para que o Senhor renove as suas forças, assim como o amor pela sua obra, a fim de prosseguir ensinando com zelo e dedicação as Sagradas Escrituras! Quão grande honra e responsabilidade está sobre a sua vida! Por isso, revista-se do Espírito Santo, crendo que se aproxima o dia de prestar contas do nosso trabalho ao Senhor da Seara.
Esse é um bom momento para avaliar como foi o seu desempenho; a resposta de seus alunos em classe; quais métodos de ensino foram mais efetivos; como foi absorvido o conteúdo das lições; a que dinâmicas ou atividades seus Juvenis responderam melhor etc.
Há alguma necessidade na classe? Seja estrutural, tratando-se de recursos, voluntários; ou mesmo alguma questão de ordem espiritual; algo que possa estar impedindo ou atrapalhando você de se dedicar mais ao ministério… Seja o que for, liste cada uma dessas situações, estabelecendo um propósito com o Senhor, de sempre orar por elas, antes ou depois de cada aula.
Creia, o Todo-Poderoso é o dono desta obra, da sua vida, assim como da alma de cada um dos seus alunos. Ele é fiel provedor e galardoador dos que o buscam; certamente lhe enviará resposta! Desde já, unimos nossa fé a sua e declaramos que muitos testemunhos hão de vir desses momentos de oração. Lembre-se de compartilhar cada um deles em classe, a fim de edificar a fé de seus alunos, ensinando-os a exercitar a fé e a gratidão.
Diária e incessantemente, o Senhor nos cerca de dádivas, de muitos motivos para agradecer. Precisamos estar mais atentos a eles. A gratidão é um exercício, do qual não podemos abrir mão, nem por um só dia.
Por meio do seu exemplo constante, eles aprendem mais do que apenas lendo ou ouvindo seus ensinos. Assim Jesus ensinava os seus discípulos e nos comissionou a fazer o mesmo (Mt 28.19). Mantenha essa perspectiva em seu ministério, mantendo-se sempre humilde, dependente e cheio do Espírito Santo, quem nos capacita a dizer como Paulo: “Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo” (1 Co 11.1; Fp 3.17).
Busquemos a aprovação do Alto sobre as nossas vidas e ministérios, andando de maneira digna do Evangelho, de tal maneira que possamos dizer aos nossos alunos, com toda autoridade e temor: “O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei” (Fp 4.9).
Deus abençoe você e a sua classe. Ótima aula!