Lição 2 – Errando o Alvo
Leitura Bíblica: Gênesis 3.1-6,22-24; Romanos 6.23
A mensagem: “A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter entendimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu” Gênesis 3.6
Objetivos:
EXPLICAR a plenitude de vida que Adão e Eva desfrutavam no Jardim;
ENSINAR sobre o processo de tentação que antecede o pecado;
ENTENDER o preço que a humanidade pagou pela desobediência no Éden.
Professoras e Professores,
A Paz do Senhor Jesus!
Nesta semana vamos nos dedicar ao ensino da segunda lição da nossa revista. Nessa lição é importante definir claramente para os adolescentes o que é PECADO. Para lhe auxiliar, separamos a seguinte definição:
“A lei contra qual se estima o pecado não é simplesmente a lei mosaica, mas sim toda e qualquer revelação de Deus durante todos os tempos. Isso inclui os mandamentos específicos da Bíblia (tanto os negativos quanto os positivos), os princípios bíblicos de conduta (por exemplo, 1 Coríntios 10.31) e as leis que não se mencionam especificamente na Bíblia Sagrada, mas que podem ser consideradas diretrizes dadas pelos líderes indicados por Deus (por exemplo, Hebreus 13:17, Efésios 6.1). Portanto o pecado não é somente alguma coisa contrária ao que Deus disse que o homem não deveria fazer, mas é também algo contrário ao que Deus não quer que o homem faça, com base nos princípios revelados. Dessa forma uma definição completa e inclusiva de pecado e seria: o pecado é tudo o que a contrário ao caráter de Deus. Como a glória de Deus é a revelação do seu caráter, o pecado é uma insuficiência do homem em relação à glória ou ao caráter de Deus (Rm 3:23).”
Fonte: Dicionário Bíblico Wycliffe, CPAD, p.1485.
Boa aula!
Lembre-se, a missão não pode parar!