Lição 1 – Aprendendo a Estender a Mão
“… todo corpo bem ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” (Ef 4.16)
ESBOÇO DA LIÇÃO
1. A IMPORTÂNCIA DO COMPANHERISMO E DA UNIDADE CONFORME EFÉSIOS
2. O ESPÍRITO PARTICIPATIVO E DE COOPERAÇÃO NO LAR E NA IGREJA
3. APRENDENDO A ESTENDER A MÃO
4. A BASE DE TUDO É O AMOR
OBJETIVOS
Identificar que somos membros do Corpo de Cristo;
Refletir sobre o nosso espírito participativo no lar e na comunidade;
Praticar o amor em tudo o que fazemos na obra de Deus e ao próximo.
A Paz do Senhor, querido (a) professor (a)! É com imensa alegria que iniciamos não apenas um novo ano, mas também um novo tempo de Deus em nossas vidas e ministérios. Você recebe essa palavra? Está em seus planos dedicar-se a ser um professor, ministro do Evangelho, servo do Senhor ainda mais dedicado em 2024? Esperamos que sim, pois trabalhamos, a fim de que você e seus alunos sejam ricamente abençoados por meio de cada lição em sua revista.
Nas sessões exclusivas para o professor, empenhamo-nos para ajudá-lo ao máximo a cumprir com excelência o seu chamado de ensinar as Sagradas Escrituras aos juvenis. Portanto, embora possua uma rotina corrida repleta de responsabilidades, empenhe-se em pôr em prática as orientações expostas nela. Oramos para que o Espírito Santo o capacite ainda mais nessa missão, inspirando-o em cada proposta pedagógica e tema a ser estudado dominicalmente.
Aproveite que seus alunos estão de férias para elaborar mais atividades dinâmicas extraclasse (passeios, caminhada ao ar livre, piquenique, reunião nos lares…) a fim de fortalecer a comunhão entre eles, bem como o laço professor-aluno. Tais estratégias afetam de maneira surpreendentemente positiva o ambiente em sala de aula, tornando o processo de ensino-aprendizagem ainda mais eficaz.
Mesmo ao longo do ano, na medida do possível, sempre invista em passar tempo de qualidade com os seus Juvenis, mostrando-se acessível, atento e disponível para eles. Afinal, especialmente nessa faixa-etária, eles aprendem mais por meio do exemplo e convívio, do que através de discursos, vindos de pessoas as quais consideram distantes ou que não os compreendem. Lembre-se e inspire-se sempre na forma de discipulado realizada por Jesus, o Mestre dos mestres, a quem seguimos e imitamos (Cf. 1 Co 11.1).
Jesus abençoe você e a sua classe. Ótima aula e um ano novo especial!