Lição 4 – O Papai Ora pelos Filhos
OBJETIVO PARA BEBÊS ATÉ 11 MESES: Ensinar que os pais oram por seus filhos.
OBJETIVO PARA BEBÊS DE 1 E 2 ANOS: Ensinar o valor da oração.
MOMENTO DO VERSÍCULO: “Vigiem e orem […]”. (Marcos 14.38)
A Paz do Senhor, querida professora! Como você está? Lembre-se que há clamor nos céus pela sua vida (cf. Rm 8.26; 1 Jo 2.1). Haja o que houver, esteja absolutamente certa de que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a imensa glória que em nós há de ser revelada (Rm 8.18). Que essa verdade console e encha seu coração de forças para seguir adiante, firme e constante, sempre abundante na obra do Senhor!
No próximo domingo, vamos continuar a ensinar aos nossos pequeninos sobre a importância da oração. Dessa vez, por meio do exemplo de Jó, o qual se levantava de madrugada, a fim de interceder e oferecer sacrifícios a Deus pelos filhos, caso eles tivessem ofendido ao Senhor em um de seus banquetes (Cf. Jó 1.5). Veja que exemplo poderoso! Mesmo após centenas de anos, continua tendo tanto a nos ensinar.
Você tem intercedido pela vida de seus filhos? Não apenas os nascidos da barriga ou os adotados no coração, mas também por seus filhos espirituais?
O próprio Jó é um grande exemplo do poder da oração, em especial da intercessão, mesmo por aqueles que não foram tão amigos, quanto achávamos que seriam: “E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía.” (Jó 42.10)
É claro que esta situação não é doutrina e muito menos deve ser a nossa motivação ao interceder pelos que amamos ou mesmo pelos que nos fizeram algum mal. Mas veja que, com o coração sincero, é um momento propício para o agir do Senhor, não apenas na causa apresentada. Antes, sobretudo, em nossos corações – onde as maiores bênçãos e milagres realmente acontecem. Em seguida, eles apenas são materializados no mundo físico, mas antes já aconteceram bem ali, no mundo espiritual, no elo do seu coração junto ao de Deus, por meio da oração.
Portanto, além de colocar em prática todo conteúdo pedagógico sugerido em sua revista, esforce-se por transformar em hábito inegociável um breve momento de oração intercessória pelos seus alunos, suas respectivas famílias e pela Escola Dominical como um todo, sua equipe e familiares.
O trabalho desempenhado por cada um de vocês é motivo de acirrada guerra no mundo espiritual. Afinal, o ensino genuíno da Palavra de Deus nos arma espiritualmente, destrói fortalezas, anula sofismas, tira almas das mãos de Satanás, causa insondáveis proezas. Por isso, esteja sempre revestida da armadura de Deus, fazendo bom uso dessa poderosa arma espiritual que é a oração (cf. Ef 6.10-18).
O Senhor Jesus abençoe você e a sua classe. Ótima aula!
Abraço fraterno,