Lição 6 – Elias Ajuda uma Mamãe
OBJETIVO PARA BEBÊS ATÉ 11 MESES: Ensinar ao bebê a amar o Papai do Céu que cuida de nós.
OBJETIVO PARA BEBÊS DE 1 E 2 ANOS: Enfatizar que Deus é bondoso e cuida de nós.
MOMENTO DO VERSÍCULO: “O Senhor é bondoso […]” (Salmos 103.8).
A Paz do Senhor, querida professora! Como você está? Ao elaborar esse subsídio semanal, sempre oramos em prol da sua vida e ministério. Para nós, salvos e comissionados em Cristo Jesus, ambos se tornam uma coisa só. Como disse Paulo: “[…] ai de mim se não anunciar o evangelho!” (1 Co 9.16). É nosso dever, prazer e sentido, dado por Cristo em nosso novo nascimento.
Que este senso de propósito, de comprometimento com o chamado divino, tal como a alegria do Espírito Santo por exercê-lo, renovem as suas forças e gere muitos frutos para a glória do Senhor.
Avançando em nosso estudo bíblico trimestral, na próxima aula, vamos reforçar aos berçários a importância de ajudarmos uns aos outros, por meio do glorioso exemplo narrado em 1 Reis 17.8-24, no qual o profeta Elias ajuda uma mamãe e grandes milagres acontecem!
Permita que o Espírito Santo ministre em seu coração acerca dessa preciosa lição. Quem sabe você se encontra agora em dificuldade, pensando nos recursos que te faltam ou sentindo que possui muito pouco para que possa ajudar alguém. Entretanto, nada disso é um empecilho para o Senhor, se o seu coração não for.
Portanto, não deixe que nada o impeça de servir a Deus e ao próximo em amor. Há abundante e eterna recompensa para os que assim procedem, a qual nenhuma circunstância ou impedimento podem se comparar (2 Co 4.17,18). E é exatamente na falta, no improvável e até mesmo no impossível que o Todo-Poderoso se manifesta com grande poder e glória.
Quantas vezes não vimos os seus milagres assim; exatamente quando não tínhamos mais saída, quando não tínhamos os recursos, mas o “nada” que tínhamos foi inteiramente entregue a serviço do Senhor e do amor ao próximo?!Certamente algumas provisões divinas recebemos até mesmo sem perceber. Nos detenhamos por um momento a refletir e agradecer ao Pai por todas elas.
Tal exercício de gratidão, além de justo e correto, ainda nos edifica e abençoa duas vezes. Porque traz à nossa memória o que nos dá esperança: o grandioso poder de Deus e sua infinita misericórdia sobre nós (Cf. Lm 3.21-24).
Antes do preparo dessa aula, entregue com fé, uma vez mais as suas preocupações e carências ao Espírito Santo, crendo que Ele suprirá, em glória, todas as suas necessidades, de acordo com as gloriosas riquezas em Cristo Jesus (Cf. Fp 4.19).
Jesus abençoe você e a sua classe! Ótima aula!
Abraço fraterno,