Lição 4 – Deus é revelado nos céus
OBJETIVO DA LIÇÃO
Mostrar para as crianças que Deus se revela em sua Palavra, mas também, em sua criação.
PREZADA PROFESSORA
“Na lição deste domingo, estudaremos a respeito de mais um Salmo, o de número 19. O enfoque da lição é o poder criador de Deus.
Explique aos pequeninos que Deus é o criador. Ele fez todas as coisas com o poder da sua palavra. Deus criou todas as coisas com um propósito e segundo o livro de Gênesis tudo foi feito de forma organizada, planejada. Então, siga o exemplo do Criador: prepare e organize a sua aula, dando o melhor de si. Recorte as figuras da história, faça os visuais do versículo e cântico, e veja o que deve ser feito.
Ore para que os seus alunos – e você também – creiam e se maravilhem com o poder criador de Deus” (Adaptado de Lições Bíblicas Maternal. Rio de Janeiro: CPAD).
ESPAÇO DA CONVIVÊNCIA
À chegada dos alunos, pergunte-lhes se olharam o céu enquanto vinham para a igreja. Como estava o céu? Azul? Escuro? Com nuvens brancas? Já repararam como o céu muda de cor? Ao longo do dia, cada vez que olhamos par o céu ele está de um jeito. E ele muda também conforme o tempo. Nos dias de chuva, como fica o céu? E quando está calor e sol quente, como fica? Ao olhar o lindo céu que Deus criou, lembramos que Ele nos ama.
OFICINA DE IDEIAS
Para a aula deste domingo sugerimos uma atividade lúdica. Vamos brincar de “Pega-Luz”.
Feche portas e cortinas a fim de escurecer a sala. Segure a lanterna acesa e mova o facho em várias direções, desafiando os alunos a pegar a luz. De vez em quando pare e mantenha o facho dirigido a um só lugar, permitindo que tentem pegá-lo. Eles verão que é impossível pegar a luz. A partir daí, indague: De onde surgiu a luz que clareia o mundo todo? Deus criou a luz, o sol, a lua e as estrelas. Enquanto realiza a atividade, explique que a Bíblia diz no livro dos Salmos que os céus falam da grandeza de Deus como Criador de todas as coisas.
ATÉ LOGO
Relembre o versículo do dia com eles. Faça uma oração breve, pedindo a Deus que os proteja onde estiverem e também os colegas que não puderam ir à Escola Dominical. Lembre-os que Daniel orava três vezes por dia e diga para que orem em casa também. Despeça-os com um abraço afetuoso e diga que no próximo domingo eles aprenderão mais coisas que acontecem quando eles oram.
Que Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!