Feira em comemoração ao Dia Nacional de Escola Dominical
A Assembleia de Deus Central em Araguari – MG comemorou no dia 18 de setembro o Dia Nacional da Escola Dominical. Na ocasião, foram desenvolvidas várias atividades de valorização da ED.
A Feira contou com o apoio de toda igreja, mas foram os adolescentes e jovens os responsáveis em fazer as exposições, contando a história do surgimento da Escola Dominical no mundo e no Brasil, além de curiosidades sobre a condição atual da mesma em outros países.
Também foi exposto a história do desenvolvimento do currículo da CPAD, além de apresentarem ao público uma exposição com centenas de revistas Lições Bíblicas. Alguns exemplares completos datam da década de 60 e 70. Também foi dado acesso à biblioteca da Escola Dominical, onde os alunos puderam retirar gratuitamente livros para leitura.
Além disso, a igreja pode participar de um delicioso café da manhã e, em seguida, como não podia faltar, aula da Escola Dominical para todas as faixas etárias. Ao final da ED, a exposição estava acessível a todos os alunos.
Segundo o pastor Jonas Ramos de Oliveira, presidente da ADCA, a Escola Dominical tem um papel inquestionável na formação de cada cristão, independentemente de sua idade. “Costumo dizer no púlpito da igreja o seguinte: crente que opta por não ser aluno da ED é anêmico espiritualmente. Trago comigo uma história insuperável acerca da relevância da ED. Antes de vir para Araguari, eu e minha família éramos membros da Assembleia de Deus em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. A igreja, à época presidida pelo pastor Túlio Barros Ferreira, era um exemplo de excelência no cuidado com o ensino da Palavra de Deus. Eu não poderia ter outra perspectiva a não ser a de trabalharmos para que nossa Escola Dominical em Araguari também seja modelo”, afirmou o pastor Jonas.
A opinião não foi diferente para o pastor João Paulo da Silva Mendes, superintendente da Escola Dominical e comentarista das Lições Bíblicas Adolescentes da CPAD. “Com o apoio incondicional da liderança da igreja, nosso esforço é para que a Escola Dominical seja sempre de qualidade e com atividades atrativas para os alunos. Utilizamos todo o currículo da CPAD. São 14 classes ao todo, com espaço físico individual e professores exclusivos. A feira só demonstrou mais uma vez como jovens e adolescentes têm uma capacidade extraordinária para a obra do Senhor. Eles apresentaram um trabalho surpreendente, com uma riqueza de informações que chamou a atenção de todos para que continuemos a valorizar a ED, além de orarmos pela sua expansão no mundo”, finalizou o pastor João Paulo.