Lição 10 – Jesus ama todas as crianças
OBJETIVO PARA BEBÊS ATÉ 11 MESES: Comunicar o amor de Jesus aos bebês.
OBJETIVO PARA BEBÊS DE 1 E 2 ANOS: Mostrar que Jesus deseja que todas as crianças fiquem próximas a Ele.
MOMENTO DO VERSÍCULO: “[…] Eu amo vocês” (João 15.12).
A Paz do Senhor, querida professora! Oramos para que esteja bem e que o Senhor Jesus a console e fortaleça durante o exercício de seu ministério. Você não está sozinha; a sua vida e trabalho têm grande valor para Deus!
Em sua classe, você pode ter algum aluno especial. As possíveis dificuldades de aprendizagem desse aluno não devem ser superestimadas. Lembre-se de que nossa missão como Educadora Cristã é ensinar a todas as crianças, especialmente porque estamos comunicando o amor de Deus e a salvação de Jesus Cristo.
Além de todo conteúdo de apoio presente em sua revista, veja aqui um trecho extraído da rica obra da CPAD “Deixe Vir a Mim Todas as Crianças”.
“Crer que crianças especiais são salvas apenas em virtude de sua especificidade rouba-lhes a riqueza que o relacionamento com Jesus traz. Além disso, isso nos dá uma boa desculpa para nos eximimos de responsabilidade, como cristãos, com elas. Se a salvação pertence a todos, então, qual a nossa responsabilidade com aqueles que aprendem de forma distinta? O que Jesus diria? Ele diria que como essas crianças aprendem de forma diferente ou têm problemas de comportamento, elas estão isentas de seu plano de salvação? Como nos tornamos mais semelhantes a Jesus? Nos momentos em que somos compelidos a olhar o coração da criança especial, vemos uma pessoa que é filha de Deus — não porque ele ou ela é especial —, mas porque essa criança é um ser humano” (Deixe Vir a mim Todas as Crianças. CPAD, 2008. p.15).
O Senhor Jesus abençoe você e a sua classe!