Lição 12 – Jesus me ensina a evangelizar
Objetivo: Que o aluno saiba que devemos falar da salvação em Cristo para todas as pessoas.
Ponto central: Falar de Jesus às pessoas é a maior forma de amor ao próximo.
Memória em ação: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16.15)
A Paz do Senhor, querido (a) professor (a)! Como tem passado? Em nossa próxima aula, vamos ensinar às crianças a falar de Jesus a todos, pois essa é a maior forma de amor ao próximo. Você tem vivido de acordo com esta verdade?
Sabemos que em nosso país, majoritariamente cristão, muitas pessoas com as quais convivemos ou que cruzam o nosso caminho já ouviram falar de Jesus. Contudo, pouquíssimas o viram de fato no comportamento e nas atitudes de quem o pregava. Que a nossa pregação caminhe junto a uma vida reta, com um genuíno amor, testemunho, caráter idôneo e transbordante em boas obras, sem as quais a fé é considerada morta (cf. Tg 2.17).
Após aplicar as orientações pedagógicas propostas em sua revista, havendo tempo hábil, segue uma dica de atividade manual, sugerida pela nossa comentarista, a pedagoga Raquel Deolinda, a fim de que as crianças levem uma lembrança dessa aula tão especial.
Após o momento da história, pergunte: Quem quer dizer SIM ao chamado de Jesus e ser um evangelista? Aprendemos que um evangelista é aquele que partilha as Boas Novas da Salvação. E que todos que aceitam a Cristo como Salvador, devem ir por todo mundo anunciando o seu grande amor.
Que tal fazermos um móbile para decorar o nosso quarto e assim sempre nos lembrarmos dessa missão especial que Jesus deu a cada um de nós?
Você, professor (a), pode confeccionar um molde ou baixá-lo da internet, como exemplifica a imagem. Leve-o já impresso e cortado, apenas para as crianças juntarem as partes e enfeitarem. Elas podem decorá-lo livremente, com muita criatividade. Não esqueça de colocar o versículo do nosso Memória em Ação de hoje.
Desde já, prepare-se para elaborar algum momento especial para a aula de encerramento do trimestre. Você pode utilizar o Plano de Frequência, que é um passaporte aberto com os carimbos de cada lição concluída, a fim de promover uma brincadeira, pode ser uma espécie de formatura ou premiação aos alunos mais assíduos – não esquecendo de ofertar um brinde de consolação, a fim de incentivar também aos demais.
O Senhor Jesus abençoe você e a sua classe. Ótima aula!