Lição 13 – O Esperado Encontro do Senhor com Estêvão
MEMÓRIA EM AÇÃO
“Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.” (Mateus 5.10)
OBJETIVO
Que o aluno creia que, um dia, todos nós estaremos diante do Senhor e precisamos nos preparar para este definitivo encontro.
PONTO CENTRAL
Um dia, vamos nos encontrar com o Senhor, nos Céus.
A Paz do Senhor, querido(a) professor(a)!
Como você está?! Chegamos a última lição do trimestre. Parabéns! Oramos para que o Senhor a fortaleça e renove o amor pela sua obra, a fim de continuar, com zelo, ensinando a Palavra aos pequeninos! Esse é um bom momento para avaliar como foi o seu desempenho, bem como o de seus alunos em classe; como foi ensinado e absorvido o conteúdo das lições; que dinâmicas ou atividades seus Primários mais gostaram; quais métodos de memorização foram mais efetivos etc.
Há alguma necessidade na classe? Seja estrutural, tratando-se de recursos, voluntários; ou mesmo alguma questão de ordem espiritual; algo que possa estar impedindo ou atrapalhando você de se dedicar mais ao ministério… Seja o que for, liste cada uma dessas situações e necessidades, estabelecendo um propósito com o Senhor, de sempre orar por elas, antes ou depois de cada aula.
Creia, o Todo-Poderoso é o dono desta obra, da sua vida, assim como da alma de cada um dos seus pequeninos. Ele é provedor e galardoador dos que o buscam e certamente lhe enviará resposta! Testemunhe acerca de cada provisão e oração respondida, a fim de edificar a fé de seus alunos e ensiná-los a serem gratos.
Por meio do seu exemplo constante, que eles aprendam não apenas a apresentarem seus pedidos a Deus, como também os seus agradecimentos. Diária e incessantemente, o Senhor nos cerca de motivos para agradecer, mas precisamos estar mais atentos a eles. A gratidão é um exercício, do qual não podemos nem um só dia abrir mão.
Dedique-se a ler todas as sessões em sua revista e preparar todo material necessário para pôr cada sugestão em prática. Lembre-se que cada uma delas foram pedagogicamente pensadas para ajudá-la a cumprir o objetivo da lição, melhor fixando o conteúdo da aula nas mentes e corações de seus Primários.
Especialmente para a dinâmica sugerida na sessão “A Arte de Ensinar”, pense sobre alguns comportamentos manifestados por seus alunos, os quais você vem observando em classe, que precisam ser corrigidos ou até mesmo incentivados. Assim, escreva previamente alguns exemplos – bons e maus – para o momento desta brincadeira de fixação do conteúdo estudado.
Reforce que não basta apenas dizermos que somos cristãos ou irmos à igreja, se não nos comportarmos como Jesus Cristo ensina. Só entrarão no Céu aqueles que servem e imitam a Jesus de todo coração. Às vezes é difícil fazer o que é certo, por isso, precisamos sempre orar, pedir perdão pelos nossos erros e a ajuda do Espírito Santo, a fim de que, um dia, possamos morar no Céu com Ele.
Jesus abençoe você e a sua classe! Ótima aula.