Lição 1 – O Papai do Céu me criou
Objetivo para bebês até 11 meses: Levar as crianças a compreenderem que fomos criados pelo Papai do Céu
Objetivo para bebês de 1 e 2 anos: Levar as crianças a aprenderem que o Papai do Céu nos criou de modo especial. Que Ele nos ama e merece toda a nossa gratidão.
Momento do versículo: “Tu criaste cada parte do meu corpo […]” (Salmos 139.13)
A Paz do Senhor, querida professora!
É com imensa alegria que iniciaremos não apenas um novo ano, mas também um novo tempo de Deus em nossas vidas e ministérios.
Por meio de sua revista, que é na verdade um manual, empenhamo-nos para ajudá-la ao máximo. Nosso objetivo é que você possa cumprir com excelência e eficácia o seu chamado de ensinar as Sagradas Escrituras aos seus bebezinhos, que são mais perspicazes e inteligentes do que muitos imaginam. Que o Espírito Santo a inspire em cada ferramenta pedagógica e temas propostos dominicalmente.
Prepare um ambiente acolhedor e seguro para receber os bebês. É muito importante que você os conheça, até mesmo para estabelecer mais facilmente um vínculo sadio com eles. Desta forma, os responsáveis e seus pequeninos confiarão mais em você, facilitando todo o processo para um ensino-aprendizagem mais afetivo e efetivo! Por isso, propomos que você faça uma ficha junto aos responsáveis, informando o histórico de saúde, gostos, personalidade e fatos pertinentes sobre a rotina e família de cada bebê.
Além de todo conteúdo em sua revista, havendo tempo hábil, sugerimos para a aula de hoje que você imprima ou desenhe em cartolina a imagem de um coração. Verbalizando o nome de cada aluno presente, conforme os escreve ou fixa dentro do coração, reforce o quanto o Papai do Céu, quem os criou, os ama! Diga que nós também amamos o Papai do Céu, e então os oriente a colorir juntos o coração com giz de cera.
Desejamos que, em 2024, o Senhor renove a alegria por seu chamado, a fim de que as suas aulas sejam ministradas a esses pequeninos com toda a riqueza de sua experiência, mas também toda empolgação e pureza de como quando você ouviu estas histórias bíblicas pela primeira vez. Afinal, nunca se esqueça de que é a primeira vez que eles as ouvem. Portanto, dedique-se ao máximo para que seja especial e inesquecível.
Jesus abençoe esse novo ano para você, sua classe e cada um de seus familiares!
Abraço fraterno,