Lição 11 – Simeão e Ana – Orando e Louvando pelo Privilégio de Ver Jesus
OBJETIVO PARA BEBÊS ATÉ 11 MESES: Ensinar a orar ao Papai do Céu.
OBJETIVO PARA BEBÊS DE 1 E 2 ANOS: Ensinar que podemos orar agradecendo pelo que o Senhor nos dá.
MOMENTO DO VERSÍCULO: “Que grandes coisas tens feito, ó Senhor […]” (Salmos 92.5).
A Paz do Senhor, querida professora! Como tem passado? Você sabia que por um motivo de defesa biológico, o nosso cérebro tende a se fixar mais nas preocupações, desafios e coisas que podem representar algum risco? É uma espécie de mecanismo de defesa que o próprio Criador colocou em nós. Contudo, mediante a comunhão contínua com Ele, podemos equilibrar isso, de forma que, coloquemos aos seus pés as nossas ansiedade e foquemos mais nas dádivas e virtudes espirituais; nos muitos motivos que temos para agradecer e confiar no Deus que tem cuidado de nós.
Por meio do trabalho de capelania, passamos a ouvir relatos muito similares do quanto as pessoas passam a compreender o valor de coisas simples da vida, pelas quais não prezavam, até perdê-las.
Infelizmente, muitos de nós só passa a se atentar para as bênçãos diárias após já não as ter. Como respirar com facilidade, por exemplo; sentir o sabor dos alimentos; ter familiares queridos por perto; liberdade, para os que se encontram encarcerados; companhia para os que hoje estão solitários…
Não raras as vezes, a doença, o cárcere ou o abandono tornam as pessoas mais gratas do que jamais haviam sido antes. Assim como muitos cristãos, em face da morte, tornam-se mais fervorosos e gratos pela salvação em Cristo e pela esperança da glória.
Por isso, esteja atenta, a fim de se manter grata e confiante ao Senhor, a despeito dos desafios que a cerca. O nosso Deus sempre derrama sobre nós boas dádivas a cada dia. Vigiemos e oremos a fim de nunca as banalizemos, ao ponto de deixar de notá-las e muito menos de deixar de agradecer por elas ao nosso bondoso e fiel Senhor. Que nós nunca percamos a capacidade de enxergar as bênçãos diárias, nem a alegria pelas Boas Novas de Deus em nossa vida.
Você já orou agradecendo ao Senhor, hoje? Nossa oração por sua vida é que, no decorrer do preparo desta aula, o Espírito Santo também a envie as respostas pelas quais você vem orando, assim como fez a Simeão e à Ana, permitindo-os até mesmo que segurassem nos braços a bênção tão aguardada, o bebê Jesus, o Salvador prometido!
O Senhor Jesus abençoe você e a sua classe. Ótima aula!
Abraço fraterno,