Lição 9 – Neemias – O Homem que Orou por Jerusalém
OBJETIVO PARA BEBÊS ATÉ 11 MESES: Ensinar a orar ao Papai do Céu.
OBJETIVO PARA BEBÊS DE 1 E 2 ANOS: Ensinar que podemos orar pedindo ajuda.
MOMENTO DO VERSÍCULO: “Ajuda-me, ó Senhor, meu Deus […]” (Salmos 109.26).
A Paz do Senhor, querida professora! Como tem passado? Esperamos que, a despeito das circunstâncias, você se sinta sempre acolhida ao ler essas linhas, tão carinhosamente escritas, a fim de abençoar sua vida e ministério. Você não está sozinha! O Espírito Santo a capacita e sempre provê tudo o que realmente necessita para seguir sua jornada, servindo ao Senhor e aos santos, até aquele Grande Dia.
Ao longo desse trimestre, temos ensinado aos nossos bebês importantes lições acerca do louvor e da oração. O interessante é que, a despeito da idade ou tempo no Evangelho, estudar e, sobretudo, praticar essas disciplinas espirituais sempre será imprescindível para uma espiritualidade saudável e real intimidade com Deus. Portanto, como sempre afirmamos aqui, permita que a mensagem divina contida em cada lição opere primeiro em sua vida.
Na próxima aula, vamos ensinar por meio do exemplo de Neemias, que podemos orar, pedindo ajuda ao Senhor. E que valor inestimável tem isso! Nosso Deus se importa com cada detalhe de nossas vidas. Porém, assim como nós, ao educarmos nossos filhos e pequeninos discípulos, Ele não “pode” dar tudo o que pedimos ou toda ajuda que achamos necessitar, a fim de que possamos crescer, amadurecer e desenvolver toda nossa potencialidade.
“Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” (Mt 7.11 – NTLH)
Contudo, isso não quer dizer que todo “silêncio” significa um “não. Portanto, se tem clamado por ajuda celestial, não desanime. O próprio Jesus nos ensina a importância de persistirmos em oração (Cf. Lc 18.1-8).
Afinal, até mesmo na espera em meio a aflições, Ele nos desenvolve em muitas coisas (Cf. Rm 5.3-5). Creia nisso e descanse no amor e caráter do nosso Pai celestial!
Caso você se encontre hoje, carecendo da intervenção e auxílio divino, mesmo que já tenha orado outras vezes, tal como Neemias, apresente hoje com toda fé e confiança no Senhor cada desafio, inimigo, afronta, necessidade! Sem deixar, contudo, de prosseguir com “a obra”. Pois desta forma, você declarará no mundo espiritual e físico que confia no nome do Senhor e é a força dEle que te faz seguir adiante rumo à vitória!
O Senhor Jesus abençoe você e a sua classe. Ótima aula!
Abraço fraterno,