Professores são impactados pela Palavra ministrada no terceiro dia
Um dia intenso de muitas atividades marcaram o terceiro dia da 33ª Conferência de Escola Dominical da CPAD. O momento de adoração ficou com o grupo de louvor da igreja e com o cantor Emerson Pedrosa.
O gerente de Publicações da CPAD, pastor Alexandre Coelho, ministrou a 5ª plenária e falou sobre “Currículo e desenvolvimento humano”. O pastor frisou a importância de um currículo de Escola Dominical e como utilizar corretamente em sua igreja. Na sequência, Marcelo Santos adorou a Deus com dois hinos e a presença do Senhor foi notória entre os irmãos presentes.
O evangelista Marcelo de Oliveira, chefe do setor de Educação Cristã ministrou a 6ª plenária intitulada de “As irrefutáveis leis do ensino” e explicou que o processo do ensino é cíclico, ou seja, precisamos entender, aprender e fixar. “Só assim teremos concluída em uma aula as sete leis do ensino. Como professor você precisa identificar se isso acontece ou não”, iniciou.
No período da tarde, os participantes novamente se dividiram em Grupos que mais se adaptavam a cada um deles e se dirigiram para as salas a fim de participarem os Seminários e Workshops. Em cada sala, era possível ver o entusiasmo dos alunos em aprenderem cada informação que era transmitida.
No seminário com o pastor Esequias Soares sobre Resgatando a Vocação Ministerial entre os Jovens, os professores compreenderam que é necessário incentivar os jovens a buscarem por sua vocação. “Sou carioca e moro aqui em Rondônia há nove anos. Estou como professor de jovens na minha igreja IEAD no Grande Templo e eu estava com grandes expectativas para essa Conferência de Escola Dominical. Posso dizer que todo o aprendizado que estou recebendo através dos seminários, plenárias e workshops vou usar dentro da minha sala de aula. Está sendo gratificante!”, contou George Luiz F. Marques Junior.
A opinião não foi diferente para Alâine Maíra Ferreira da Silva, de 20 anos, que é professora e líder de adolescentes há 03 meses e está atenta a todo aprendizado dito pelos palestrantes na 33ª COED. “Estou anotando muitas informações que vou levar para os meus alunos. Está sendo maravilhoso. A cada seminário, a gente até “apanha um pouquinho” com tantas verdades ali à nossa frente, mas que são correções para nos corrigirmos e fazermos o melhor para o Senhor”, afirmou a jovem professora.
O período da noite iniciou com louvor e adoração com os cantores Marcelo Santos e Emerson Pedrosa. E a 7ª plenária ficou com o pastor Claiton Pommerening, comentarista de Lições Bíblicas da EBD e diretor da Refidim/CEEDUC com o tema “O Futuro da Educação Cristã”. “A Educação Cristã precisa ter a sua centralidade na palavra de Deus porque a sua Palavra é a verdade absoluta e ela possui também uma antropologia holística, ou seja de várias matizes, de várias formas”, iniciou o pastor Claiton.
Após a plenária, o pastor presidente Nelson Luchtenberg homenageou o diretor- executivo, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza pela preparação e organização da 33ª Conferência de Escola Dominical e na mesma oportunidade, o entregou uma lembrança em nome de toda a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Porto Velho (RO).
Na mesma oportunidade, o pastor Nelson agradeceu ao pastor José Wellington Bezerra da Costa presidente emérito da CGADB e do Conselho Administrativo da CPAD e ao presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Júnior e a todos os professores e pastores que ministraram durante a Conferência. A terceira noite terminou em clima de muita festa e gratidão a Deus.
Confira alguns momentos marcantes.
Fonte: CPAD News
Fotos: CPAD / HD Foto Studio
Tag:33 COED, ED, Escola Dominical