Lição 13 – O Amor e a Coragem que Venceram a Morte
OBJETIVO
Que os Primários saibam que Jesus enfrentou a cruz com coragem e obediência ao Pai para nos salvar.
PONTO CENTRAL
Jesus, o Filho de Deus, foi fiel e corajoso; nós também devemos ser!
MEMÓRIA EM AÇÃO
“Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles”. (João 15.13)
Querido Professor (a), que alegria o encontrar lendo essas linhas! Certamente, a maior recompensa pelo seu zelo e dedicação ao ministério infantil vem do Alto, do nosso abundante Senhor (Is 40.10; 61.11; Jr 17.10). Por isso, siga em frente, firme abundante na em sua obra!
A próxima aula será ainda mais especial por encerrar mais um trimestre e, portanto, mais um ciclo de estudos da Palavra de Deus. Que vitória! Ainda mais se tratando de uma aula que pode ser determinante para que as crianças aceitam a Jesus como Senhor e Salvador. Não deixe de fazer o apelo.
Infelizmente, todos nós temos a tendência de dar grande ênfase, importância, dedicação da nossa mente e tempo às adversidades que enfrentamos. O problema é que comumente fazemos mais isso do que saboreamos às vitórias, não é mesmo?
Ah, se passássemos ao menos o mesmo tempo que levamos ruminando situações difíceis, dando glória e celebrando as muitas dádivas e alegrias que o Senhor nos proporciona diariamente. Tal como essa, de concluir mais um trimestre ensinando aos pequeninos sobre o amor de Cristo e a coragem que Ele nos dá para vencermos o mundo. Portanto, celebre! Não deixe passar em branco essas singelas alegrias. Não precisemos perdê-las para aprender a valorizá-las. Reflita sobre isso e procure aplicar a sua vida, em todas as áreas, não apenas ministerial. Você verá como a vida fica mais leve e abundante.
Por isso, aproveite a última aula dessa revista para compartilhar com às crianças a sua gratidão. Deixe-as aprenderem por meio de seu exemplo a serem pessoas gratas, que mais agradecem e celebram as bênçãos de Deus do que murmuram devido às dificuldades desse mundo.
Tente seguir todas as sugestões pedagógicas presentes em sua revista. Em especial a da sessão “A Arte de Ensinar”. E claro, permita que o Espírito Santo a inspire adaptando ou acrescentando ideias de acordo com às suas peculiaridades, talentos, vivências e sobretudo, necessidades específicas da sua classe.
O Senhor abençoe você e a sua classe! Ótima aula.