Lição 6 – Jesus de Nazaré
OBJETIVO DA LIÇÃO
Que a criança identifique que Deus nos protege do perigo e confie que Ele fala conosco.
PREZADA PROFESSORA
“Em nossos dias muito se ouve falar acerca da prosperidade. Não é difícil encontrarmos pessoas que buscam ao Senhor na esperança de receberem alguma bênção. Para os adeptos da teologia da prosperidade, o fato de alguém possuir bens materiais tornou-se sinônimo de bênção de Deus; todavia, ao agirem desta forma, menosprezam a salvação em Cristo. Sabemos que Deus pode nos conceder muitas bênçãos, incluindo bens materiais, mas não podemos nos esquecer de que sua maior dádiva para nós foi seu próprio Filho, Jesus Cristo. Ao entregar seu Filho unigênito para vir a este mundo em forma de bebê, com o propósito de cumprir o plano de salvação, Deus nos concedeu o maior e mais precioso presente que poderíamos receber. Em uma época em que muitos declaram que “o melhor de Deus está por vir”, lembremo-nos de que o melhor de Deus já veio, habitou entre nós e hoje vive no coração de todos os que creem nEle, reconhecem o seu sacrifício e aguardam a sua volta” (PEREIRA, Daniele. Lições Bíblicas Maternal. Rio de Janeiro: CPAD).
É HORA DE PLANEJAR
“Professora, na aula de hoje você ensinará seus alunos acerca do nascimento de Jesus, história que costuma ser contada no Natal, quando celebramos tal acontecimento. Por isso, é importante relacionar a aula à data comemorativa. Após a oração inicial, cante com a turma alguns louvores que façam alusão ao nascimento de Jesus e ao amor de Deus. Faça a marcação da frequência e recolha as ofertas. Você pode iniciar o momento da história dizendo aos alunos que hoje eles conhecerão a verdadeira história do Natal, embora ainda estejamos no início do ano. Coloque sobre a mesa duas ou três caixas de presente bem embaladas e explique que são seus presentes de Natal. Abra as embalagens e mostre os presentes, que devem ser objetos especiais. Em seguida, conte-lhes que o melhor presente de Natal não veio embrulhado em um papel colorido ou em uma bonita caixa, mas em algo parecido com isto… (mostre uma fralda de pano ou cueiro). Depois de contar a história, ensine aos alunos o versículo de hoje e, em seguida, ajude-os a fazer as atividades da revista. Finalize com a confecção da manjedoura de tubo, que eles levarão para casa como recordação desta aula” (PEREIRA, Daniele. Lições Bíblicas Maternal. Rio de Janeiro: CPAD).
OFICINA DE IDEIAS
“Para que os alunos levem uma lembrança da aula de hoje, confeccione com eles uma manjedoura com um bebê.
Faça a manjedoura usando tubos de papelão do papel higiênico ou papel toalha (nesse caso, divida o tubo em duas ou três partes), cortados no sentido do comprimento. Entregue duas partes para cada aluno e ajude-os a colar as metades com as curvas viradas para fora. Distribua pedaços de papel laminado para que as crianças cortem em tirinhas e colem na metade superior como se fosse o feno. Disponibilize massa de modelar para que os alunos façam um bebezinho e coloquem na manjedoura. Para finalizar, deixe-os escolher retalhos de tecido para cobrir o bebê de massinha” (PEREIRA, Daniele. Lições Bíblicas Maternal. Rio de Janeiro: CPAD).
ATÉ LOGO
Verifique se todos concluíram as atividades da revista de aluno. Guarde o material, corrija as revistas e escreva palavras animadoras em cada uma. Peça as crianças para ajudarem a colocar todo o material em ordem. Cante mais algum corinho e ore, despedindo as crianças e dizendo que espera por elas no próximo domingo. Diga aos visitantes o quanto a presença deles alegrou você.
Que Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!