Lição 13 – Louve a Deus, o Senhor
OBJETIVO DA LIÇÃO
Ensinar às crianças que o autêntico louvor a Deus não envolve apenas palavras e cânticos, mas a nossa vida integral.
PREZADA PROFESSORA
Professora, chegamos ao final do livro de Salmos. “De certa forma, este livro é um retrato de nossa jornada espiritual. Ele começa nos apresentando dois caminhos: o da vida e o da morte. Se escolhermos o caminho de Deus, que conduz à vida, teremos bênçãos e dificuldades, alegrias e tristezas, sucessos e obstáculos. Em meio a tudo isto, o Senhor estará ao nosso lado, encorajando, confortando e cuidado de nós.
Quando a vida de uma pessoa sábia e fiel termina, fica claro que o caminho de Deus é o correto. Saber disto nos leva a louvar o Senhor por dirigir-nos ao caminho correto e por assegurar que temos um lugar no mundo perfeito que Ele tem reservado para aqueles que o seguem fielmente” (Adaptado de Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, Rio de Janeiro: CPAD, 830).
ESPAÇO DA CONVIVÊNCIA
Como chegamos ao final de mais um trimestre, verifique se seus alunos tiveram um bom aproveitamento. Observe-os quanto à frequência, à pontuação, ao interesse no estudo das lições, à memorização dos versículos, à participação na execução dos exercícios da revista de aluno etc.
Marque uma reunião com os auxiliares e professores e faça uma autoavaliação do trimestre.
ESPAÇO DAS ARTES
“Pegue uma figura de cada lição anterior e mais as da aula de hoje (visuais). Espalhe-as no chão, com as crianças sentadas em volta. Permita que uma criança de cada vez retire uma gravura, mas avise que não pode ser nenhuma da aula de hoje. A cada visual retirado, pergunte quem se lembra de alguma coisa da história a que ele pertence. No final restarão os visuais desta lição, e você os usará para recordar a história por meio de perguntas e respostas” (DORETO, Marta. Lições Bíblicas Maternal. Rio de Janeiro: CPAD).
ATÉ LOGO
Relembre o versículo do dia com eles. Faça uma oração breve, pedindo a Deus que os proteja onde estiverem e também os colegas que não puderam ir à Escola Dominical. Lembre-os que Daniel orava três vezes por dia e diga para que orem em casa também. Despeça-os com um abraço afetuoso e diga que no próximo domingo eles aprenderão mais coisas que acontecem quando eles oram.
Que Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!