Lição 3 – Cuidando-se por inteiro
Leitura Bíblica: 1 Tessalonicenses 5.23, 24; 3 João 2.
A mensagem: Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam.” 1 Timóteo 4.16
Objetivos:
REFLETIR sobre o cuidado com a saúde;
COMPREENDER o que são doenças emocionais;
ENTENDER que Deus cura qualquer enfermidade.
Professoras e Professores,
A Paz do Senhor Jesus!
O tema da aula de hoje é muito importante. O cuidado da saúde física e emocional é urgente para esta geração de adolescentes. Por isso, ao final da aula, faça uma roda de conversa com seus alunos. Leia o texto do 3º auxílio, disponível em sua revista (e reproduzido abaixo), e permita que seus alunos compartilhem suas impressões e experiência sobre este tema. Mostre para a sua turma que a FÉ EM CRISTO é um caminho de esperança e cura para o cristão, seja qual for a sua dificuldade.
“Como poderia haver uma esperança que não desaponta? É uma esperança fundamentada na fé. E a fé muda tudo […]. A fé encoraja nossas crenças e expectativas com confiança. A fé pode nos tornar destemidos […]. Como a fé realiza esta obra sobrenatural? Concedendo-nos uma perspectiva eterna. Pessoas de fé enxergam a vida de modo diferente. O otimismo cheio de esperança acerca do futuro, quando reforçado pela fé, modera nossa ansiedade acerca do presente. Olhamos para a vida com lentes maiores. Ver os problemas da vida com as grandes lentes do futuro ajuda a colocar em perspectiva os aborrecimentos de hoje — problemas no carro, discussões na família, voos atrasados. Muitas coisas que antes nos aborreciam, agora podem ser vistas como o que de fato são: irritações triviais, temporárias. Mas a fé vai além de nos ajudar a lidar com meros aborrecimentos. Vemos o verdadeiro poder da fé com mais clareza nos momentos de dor. A fé transforma a esperança em uma certeza de que o sofrimento fará sentido mesmo quando nossa perspectiva terrena não vê sentido algum. Em outras palavras, quando a dor nos atinge até a alma e as provações nos dão um soco no estômago, a fé é responsável por manter viva a nossa esperança”
(PARROTT, Les. Você é Mais Forte do que Pensa. Rio de Janeiro: CPAD, 2014, p.52)
Boa Aula!
A missão não pode parar!