Lição 11 – A criança que ressuscitou
LEITURA BÍBLICA
MARCOS 5.21-24; 35-42
MEMÓRIA EM AÇÃO
“Porque para Deus nada é impossível.” (Lucas 1.37)
OBJETIVO
Que o aluno creia que Deus pode operar milagres em sua vida.
PONTO CENTRAL
Jesus tem todo poder no Céu e na Terra. Ele pode todas as coisas, até ressuscitar mortos!
Querido (a) professor (a), como tem passado? Estamos muito felizes por encontrá-lo (a) lendo essas linhas, por vê-lo (a) perseverando em esmerar-se no ministério do ensino, em prol de seus pequeninos. Tenha por certo que, no Senhor, o seu empenho não é vão. Portanto, permaneça firme e constante (Cf. 1 Co 15.58). Estamos unidos em oração!
No próximo domingo, teremos a oportunidade de ter a nossa fé avivada pelo Deus que tudo pode. O Senhor não mudou e até a morte se submete a sua voz. Por qual causa impossível você tem chorado? Há algum pedido de oração pelo qual sente-se desanimado? Alguma dificuldade pela qual tem orado?
Lembre-se: Antes de alcançar o coração de seus alunos, o Senhor Jesus quer tratar primeiro o seu coração. Por isso, propomos que ao longo dessa semana, você faça um propósito especial. Pode ser um jejum, um momento de oração devocional diário, um estudo, o que o Espírito Santo o direcionar. O importante é que seja focado em avivar a sua fé e a de seus alunos no Deus que ainda opera grandes milagres!
Já em classe, além de todo o conteúdo programático sugerido em sua revista, havendo tempo hábil, que tal confeccionar um “caderno de oração”? O objetivo é anotar não só os pedidos especiais de oração, como também as respostas, os testemunhos do que o Senhor tem feito e respondido.
Em um momento específico da aula, você pode sempre perguntar se há algum pedido e/ou agradecimento por uma resposta de oração a ser anotado. Mantenha o caderno atualizado e, ao menos uma vez por mês, leia alguns testemunhos de edificação, mostrando que Jesus tem nos ouvido e cuidado de nós. Ao orarem juntos, de mãos dadas, o caderno pode sempre ficar no centro do círculo de oração, para lembrá-los de orar e agradecer por todos aqueles registros.
Por meio da história da criança que ressuscitou, vamos bradar com fé: que Jesus tem todo poder no Céu e na Terra. Ele pode todas as coisas, até ressuscitar mortos!
E, de maneira lúdica, a fim de fixar ainda mais esse entendimento de que o Senhor é o dono da vida e da morte, você pode promover a clássica brincadeira “morto-vivo”. Um voluntário será a voz de Jesus, que ao dizer “morto”, todos deverão abaixar. E, ao dizer “vivo”, todos deverão se levantar. O ritmo e comandos vão se alternando, aleatoriamente, e quem errar vai saindo da brincadeira até a próxima rodada.
O Senhor te abençoe e capacite. Boa aula!