Aluna é curada de surdez durante Escola Dominical
“É mais do que bênção, é um milagre!” Assim declarou a irmã Auristela Gonçalves de Araújo, de 80 anos, sobre o que aconteceu na manhã do domingo dia 24 de abril de 2022, dentro da sala de aula, durante a Escola Dominical.
A irmã Áurea (como gosta de ser chamada) estava sentada próxima a professora Maria Olivia Maciel da Silva, para tentar entender o estudo da Palavra, pois ela só ouvia de um ouvido, o esquerdo havia perdido totalmente a audição, desde que foi acometida por um câncer na mandíbula. “Eu fiquei surda de um lado devido a cirurgia e radioterapia que eu fiz, mas eu não sabia. Isso já tem mais de 20 anos. Antes de descobrir, eu só reclamava que o meu telefone não funcionava, isso porque eu atendia as chamadas sempre no ouvido esquerdo. Até que um dia, resolvi colocar no ouvido direito e ouvi. E foi assim que eu descobri. Procurei um otorrino, fiz aparelho, mas não conseguia usar. Era um zumbido dentro do meu ouvido, desisti. Mesmo assim, eu nunca pedi oração para voltar a ouvir”, explicou.
Como era semana de feriadão no Rio de Janeiro, a outra professora da classe que daria esta aula não pode estar presente por ter um compromisso com a família. Sendo assim, a professora Maria Olivia foi quem ministrou a aula da Revista Lições Bíblicas Adultos, Lição 4 – Resguardando-se dos Sentimentos Ruins, do segundo trimestre, para a classe de irmãs, Débora. “Eu estava dando aula e comentei entre elas que eu respeito Martinho Lutero que diz que a Bíblia é a autoridade máxima e eu creio nisso. Mas, eu disse a classe, que também fico com os sinais e prodígios, pois o próprio Jesus Cristo falou: Se creres farás obras maiores do que essa (João 14.12). Quando eu falei isso, na mesma hora, a irmã Áurea deu um grito e falou: Eu estou ouvindo! Estou ouvindo! A turma sabia do problema dela e mesmo naquela alegria, ela testemunhou que, enquanto eu falava, a minha voz entrava dentro do ouvido dela. Glória a Deus! Foi aquele mover de Deus na sala e todas as alunas glorificaram a Deus porque Ele fez um milagre, bem pertinho de nós”, contou a professora.
Não só a classe das irmãs, mas toda a igreja Assembleia de Deus em Benfica, juntamente ao pastor presidente Itamir Geraldo Cardoso e o superintendente, pastor Josivaldo Santos glorificaram a Deus com o milagre da irmã Áurea.
A irmã Áurea ainda ressaltou que quando aconteceu a cura, estava frequentando a Escola Dominical há poucos dias, pois era da Igreja Batista. “Nunca tinha pensado em ser membro de uma Assembleia de Deus, mas comecei a participar dos cultos, da Escola Dominical, e aqui vi a minha fé crescer. Agora é a minha igreja, não saio mais daqui”, completou.
Segundo a idosa, após a cura, o desejo dela é contar para todos que o nosso Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. “Ele ainda cura. Ele fez por mim. Quero por onde eu for, contar a todos que Ele me curou. Agora eu ouço”, finalizou a irmã.
Tag:aula, fé, Lições Bíblicas Adultos, milagre, Notícias, testemunho