Lição 12 – Uma História Sobre Dinheiro
Leitura Bíblica: Lucas 12.13-21
A mensagem: “[…] Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.” Lucas 12.15
Objetivos:
COMPREENDER que o amor ao dinheiro é uma fonte de males. E que os bens materiais são transitórios;
FALAR sobre a verdadeira prosperidade à luz da Bíblia;
ENSINAR a primazia do “ser” sobre o “ter”.
Professoras e Professores,
A Paz do Senhor Jesus!
A fim de aprofundar seu conhecimento sobre o contexto bíblico desta parábola, leia o texto abaixo e utilize essas informações no desenvolvimento do primeiro tópico.
“A cobiça se mostra por forte desejo de possuir coisas. Jesus sabe que o apego a posses pode dificultar nosso andar com Ele. Esta seção trata do discipulado do ponto de vista de amar as coisas (Lc 12.13-21) e preocupar-se sobre ter o bastante (Lc 12.22-34). Estes dois assuntos estão estreitamente relacionados. As riquezas podem representar um perigo para aqueles que as têm como também para aqueles que não as têm […]. Quando Jesus se dirige à multidão, Ele adverte contra o perigo de querer cada vez mais e ressalta a importância de confiar em Deus. Ele enfatiza que a verdadeira vida e felicidade de uma pessoa não pode ser medida pela quantidade de posses. Esta verdade destaca a futilidade de toda a cobiça. Pela razão de a cobiça tornar as coisas materiais um ‘deus’, a cobiça é idolatria (ef 5.3; Cl 3.5)”.
Boa aula!
Lembre-se, a missão não pode parar!
Fonte: Comentário Bíblico Pentecostal. Vol. 1. Rio de Janeiro: CPAD, 207, p.401.